Algumas pessoas aqui não querem gravar vídeos e não querem se expor na internet para divulgar seus serviços. Não querem mesmo. Querem outra coisa quando o assunto é trabalho.
.
Mas quase todo mundo que está aqui precisa aprender a se relacionar melhor, a se comunicar melhor, a falar o que pensa com o marido, com o chefe, com o colega de trabalho. Quantas oportunidades já se foram, não é mesmo?
.
É muito comum vermos pessoas que nem são tão boas assim se destacando – na internet ou na sua empresa – porque elas falam. Simples assim. Elas falam, se expõem, se relacionam melhor. Não é verdade?
.
O tempo vai passando e você se mantém indignado porque, lá no fundo, sabe que faz melhor, que tem mais capacidade. Você sabe. Você vê. O que você não sabe é como fazer diferente.
.
Uma das coisas que ouço de quem fez o Vida Sem Vergonha é a admiração quanto à mudança de postura. Mesmo sem fazer vídeos ou falar para grandes públicos, mudam a postura na empresa, no relacionamento, e conseguem fazer algo realmente melhor. Antes não conseguiam por causa de muitas travas, de bloqueios, do medo… E nem se davam conta que isso tudo era vergonha.
.
A vergonha te espreita e você nem sabe. A vergonha te impede de ter mais dinheiro, de fazer algo por si e pelos outros, te impede de proporcionar uma vida melhor para a sua família.
.
A vergonha faz você adiar, procrastinar. Faz você achar que ainda não está bom o suficiente e que isso que você pensa é besteira. Ela faz você se achar menos, inferior, ao mesmo tempo em que sabe que é melhor do que muita gente que está aí, botando a cara no mundo.
.
Vida Sem Vergonha é sobre internet e divulgação do seu trabalho, mas, sobretudo, sobre Vida.